Quem Somos

Quem somos 

ViverBem é uma associação de direito privado sem fins lucrativos organizada nos termos das leis civis do país. Todos os nossos projetos são realizados com recursos próprios, não recebendo nenhum tipo ajuda pública ou privada nem incetivos fiscais.
Atuamos como canal de informação digital através das redes sociais (Facebook e Youtube), onde postamos informações e vídeos de utilidade pública.
Nosso Centro de Monitoramento é composto por equipamentos de ultima geração conectados a 120 (cento e vinte) câmeras instaladas ao longo de mais de 100 (cem) quilômetros de fibra óptica distribuídos por diversos bairros de Niterói.

Endereço:  Rua Timbiras, 92 – São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro- CEP. 24360-250

 

Missão

A Associação ViverBem tem como missão:
I) – Desenvolver projetos e ações voltados para a segurança e o bem estar social da população em geral;
II) – Oferecer informações de interesse público;
III) – Oferecer consultoria técnica as instituições que trabalham com o bem estar social;
IV) – Oferecer a inclusão social e digital das camadas menos favorecidas da sociedade com programas que visem à melhoria da qualidade de vida e inserção no mercado de trabalho;
V) – Participar e promover programas de educação, difusão de conhecimento e de conscientização;
VI) – Assessorar, prestar serviços, orientar e participar em programas, projetos e outras formas de ação técnica, coletiva, pública ou privada, que promovam o esporte, a cultura e o meio ambiente;
VII) – Promover a assistência e apoio a programas e projetos com ênfase na ação junto à coletividade e respeito aos princípios éticos.

 

Como surgiu a Associação ViverBem

A ideia da Associação ViverBem nasceu no final de 2013,  quando o Diretor da empresa Keeptech Segurança Ltda., Felipe Almeida, sofreu um assalto em frente a Faculdade Unisalle na presença de inúmeras pessoas. Indignado com a agressão sofrida pela ausência de segurança, Felipe iniciou, com recursos próprios, a construção de um Centro de Monitoramento moderno para Niterói com objetivo de prestar informações úteis que colaborem para o bem-estar dos cidadãos.
Ao longo de quase 2 anos de muito trabalho e dedicação foram distribuídos mais de 100 (cem) quilômetros de fibra óptica e instaladas 120 (cento e vinte) câmeras de alta resolução por diversos bairros da cidade.

Assista a entrevista realizada pela  TV Passaponte que visitou as instalações da Associação ViverBem.
Foram entrevistados Felipe Almeida, diretor e idealizador do projeto e Fabiano Gonçalves, presidente da CDL.